
Não ofereçam soluções fáceis que pode-se atingir sem esforço. Não pensem que, de qualquer forma e em qualquer posição, é fácil atingir um coração e uma alma.
Sem querer arrogante e sem querer parecer complexo, a verdade é que uma alma e uma mente, por mais que deseconheçam jamais serão de uma simplicidade devassável com promessas fúteis que todos fazem ao vento.
Dominar uma alma é , sobretudo, entendê-la, perecebê-la , sentí-la. Para colocar-se no comando, há de se silenciar os próprios impulsos de domínio e perceber a alma que se quer dominar. Por menos que acreditemos, ela fala com clareza se silienciarmos.
De nada adianta falar mais alto porque a alma se faz e efetivamente ensurdece-se com os gritos e as palavras que não a seduzem. Apesar disso, ela espera com fervor que uma outra alma lhe tome nas mãos e assim, cuidando, torne-se indispensável.
Nesse momento, toda a palavra excessiva não é apenas indesejável mas é totalmente dispensável. Como minha bisavó de olhos azuis, domina-se pelo simples ato de expressar a vontade não dita, apenas comunicada com um simples gesto.
Se isso não for dominar, desconheço o que o faça. Saudações aos que silenciam a alma para ouvir o outro.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentar oque se vc já disse tudo?!
ResponderExcluirSempre me impressiona a profundidade do alcance de sua sensibilidade. Como conheces os meandros e sutilezas da alma humana. Que a tua encontre por aquela que buscas e mereces. Beijos,
lilica{D.E.}
Cara lilica(D.E).
ResponderExcluirAgradeço suas palavras muito gentis!
Beijos respeitosos e saudações ao seu Senhor.
Estou fascinada por Tuas palavras,conseguiu expressar exatamente o q sinto...Feliz em segui-Lo.
ResponderExcluirSaudações SM
Prezada Aimeé.
ResponderExcluirSou eu quem agradece as palavras e vc estar me seguindo.
Saudações!