Pesquisar este blog / Search in our blog

domingo, 18 de setembro de 2011

Saindo do Muro das Lamentações

Eu não quero fazer desse blog, aliás no qual não tenho escrito a algum tempo, um muro das lamentações. No entanto, quando as coisas começam a se repetir durante muito tempo e por muitas pessoas, é motivo para pensar-se algumas vezes e de forma o mais responsável possível.
A pergunta a ser feita é exatamente essa: afinal do que se está realmente "a fim" quando se fala em BDSM? Sempre tive claro para mim que o BDSM seria um dos espaços onde eu poderia encontrar uma expressão qualificada de minha sexualidade mas não o ponto final de tudo o que eu gostaria de viver e sentir mas apenas uma das coisas que mais gosto de fazer não em prejuízo de outras.
Atualmente parece que as coisas ficaram um tanto, como dizer, doidas: primeiro que em um mundo que orgulha-se em chamar "kink", uma série de pessoas vêm dizer que há um "verdadeiro BDSM" e, via de regra, são os mesmos que aplaudem quando a gente diz que a liturgia BDSM é algo , inclusive, dispensável.
O que mais me preocupa, no entanto, é que as coisas estão, de fato, saindo fora de um controle, com pessoas inclusive morrendo. Aí fica a pergunta? O que está, de fato, acontecendo?Parece que foi implantado o vale tudo em completa disconsideração com a vida humana.
Além disso, as coisas estão parecendo uma religião de fanáticos: o que é certo é nosso, é BDSM e o que é errado, vamos achar um critério para dizer que não é BDSM. Oras ! Dá um tempo! Mesmo que algo que deu errado não tenha sido feito por alguém do "meio" não seria interessante, já que são atividades que também nós fazemos, aprender com as lições dos erros para fazer que nós mesmos não os cometamos? Não! Melhor dizer que não é BDSM.
O absurdo é tão grande que estão querendo subverter, inclusive, a semântica da língua portuguesa. Dizem aí que consenso é a apresentação de um "programa" para a adesão por parte do bottom. Cara, isso não é consenso, é formulário de adesão à um clube esportivo, cultural e recreativo escola de samba unidos da chibata. É disso que se trata mesmo? Se for fica muito complicado!!!
Aliás, no caso do shibari mal sucedido na Itália, o sujeito teve a desfaçatez de dizer que não era assassino porque  as meninas que participaram da ação mal sucedida, concordaram... Que coisa, hein???????
Além de subverter a língua, desejam também subverter a toxicologia. Na discussão dessa mesma questão da Itália onde , agora de forma definitiva, os envolvidos usaram álcool e drogas, elementos que reconhecidamente restringem a capacidade de julgamento, a manifestação de alguns contra o consumo dessas substâncias virou algo rotulado como "BDSM Puritano". 
Insurgi-me contra isso mas fico pensando se eu deveria ter ficado quieto e pensado que cada um faça o que quiser e quem quiser de se submeter, que se submeta. No entanto, fico pensando o quanto as pessoas de fato têm consciência de que nossas práticas são potencialmente perigosas, que ninguém está com uma Real Doll mas com um ser humano sob sua responsabilidade, nos várias aspectos que essa palavra possa ter.
Se tudo virou válido, sinceramente, eu sou o primeiro a voltar atrás com minha "reinvindicação" da retirada das diferentes prática do CID-10 e DSM-IV. Se houver um pequeno grupo que seja, que sinceramente pense que vale tudo, acredito que essas práticas devam estar em ambos documentos. A ciência médica não pode prescindir desse balizamento para casos congêneres à nossa prática. Não gostaram dessa afirmação? Sinto muito!
Eu sou um ser social e, apesar de recluso por questões alheias à minha vontade, quem me conhece pessoalmente sabe que adoro estar com todos, brincar, conversar sério , dar risadas e até chorar se for necessário. No entanto, eu fico dentro de tudo conquanto me faça bem.
Sei que o "meio" segue comigo ou sem mim porque o todo será sempre maior do que indivíduo. No entanto, sinceramente, eu sei que o que vale é a vida que tenho com astharoth, minha menina, entre quatro paredes com pessoas que comungam dos mesmos ideais que eu. 
Será que o BDSM mudou tanto assim a ponto de eu quase não reconhecê-lo mais? Espero estar enganado!

3 comentários:

  1. Olá Janus,

    tem presente pra você lá no
    Infinito Particular de ÍsisdoJUN.

    Sem regras, sem compromisso, apenas uma forma de lembrar-me de tua amizade.

    "Prêmio Amizade no Mundo" sem fronteiras.

    Beijos carinhosos,

    ÍsisdoJUN

    ResponderExcluir
  2. Havia lido sobre esse episodio da Itália lá no fet, e fiquei assustada com algumas manifestações, que pareciam "tirar o corpo fora", retirando a responsabilidade que de fato cabia naquele momento a uma prática usada no BDSM. É com tristeza que vemos certas banalizações, certos atos desconfigurados e responsabilidades sendo tratadas como "diversão momentânea".
    Muito válido esse seu desabafo, com certeza o indivíduo é menor que o todo, mas o indivíduo pode escolher o caminho que deseja seguir e segui-lo independente se os outros virão ou ficarão pra trás.
    Por sorte, o BDSM ainda é para maioria uma prática consciente e responsável, onde cabe a cada um assumir seus papéis e honra-los adequadamente.

    Obrigada por esta leitura, uma reflexão que deveríamos fazer atualmente.

    Beijos respeitosos,
    atena de Eros.

    ResponderExcluir
  3. nobre Sr, tomei a iniciativa de segui-lo por aqui tbm....

    já tinha sim dado uma olhadinha de leve em seu espaço e hj o faço com mais atenção....

    em relação ao texto, venho observando mudanças em quase todas as ramificações do BDSM, porém a falta de comprometimento de alguns praticantes é de se alarmar, ainda bem que existem pessoas como o Sr que se preocupa com os indivíduos...*pisc

    bjs respeitosamente per-seguidos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não serão publicados cometários de conteúdo racista, homofóbico, discriminatório de qualquer tipo.
The comments are moderated. WILL NOT be published any commentary with racist, homophobic and discriminatory content against no one and no group.