Pesquisar este blog / Search in our blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Porque saí do Fetlife (Janus SW)

Nem sei se alguém está interessando em saber mas eu estou interessado em registrar: nessa quarta-feira pedi para ter meu perfil eliminado do Fetlife, uma comunidade direcionada ao mundo "Kinky" como eles gostam de dizer.
Como usual, gostaria de deixar algumas coisas bem claras para que não pairem dúvidas: fiz e tenho amigos maravilhosos que estão lá e a lista não seria pequena e à eles toda a gratidão e reconhecimento do mundo e quem está nessa categoria sabe muito bem porque está e porque permanecerá nela.
No entanto, como em qualquer comunidade, existem pessoas que me assustam, sinceramente. Se meus 47 anos não servem de respaldo para minhas atitudes já que idade nem sempre significa maturidade, ao menos eles me ofereceram uma coleção de eventos que me permitem analisar criticamente qualquer fase de minha vida e essa experiência me indica que viver no limite já chegou a ser meu modo de vida e, sinceramente, quando faço o "rescaldo" contemplo que muitas das pessoas que viviam da forma que eu vivia ficaram pelo caminho engolidas pela maquinaria que está no entorno do "viver no limite".
Não que eu seja suficientemente careta para dizer que ninguém deva viver como queira, exatamente ao contrário, viver como cada um quer viver chega a ser uma obsessão. Quantas vezes Domme Mãe pediu para sair atrás de minha irmã caçula e ver onde "ia com o namorado"? Claro, não ia me dar ao trabalho de ser um "X9"! Eu sempre confiei na responsabilidade e discernimento das pessoas até que elas me provem em contrário e isso não significaria que eu devesse controlar mas que era hora de cada um trilhar seu caminho. Por motivo semelhante, saio do Fetlife.
Não aceito, não aceitarei jamais que me digam o que devo e não devo fazer. Se tivesse interessando em ter um Dono ou uma Dona , teria procurado e respeitado esse Top da forma que deve ser. Fora disso, desculpem, qualquer um pode expor suas idéias mas jamais terá minha adesão automática ou ainda minha obediência. Não pertenço à manadas, grupos, exércitos, ou qualquer agrupamento que , no fundo, faz com que as coisas virem egolatria, idolatria e por aí vai. Não me ocorre que eu tenha ou queira fazer isso. Minha admiração pelas pessoas provém do fato que as mesmas são e não por que têm, porque se impõe aos gritos e cheios de impáfia e má educação. Por isso nunca fui sub, até porque com uma exceção (até porque a pessoa não desejava ser minha Dona) ninguém conseguiu impor-se pelo que é.
Outro motivo, talvez mais relevante: será que as pessoas sabem, de fato, que estão lidando com algo que coloca as pessoas no limite de suas próprias vidas? Será que nosso meio já está contaminado pela falta de responsabilidade pela vida  alheia, pelas sensíveis e delicadas estruturas corporais e mentais com as quais lidamos com tanto desapreço? Desculpem a generalização, que cada um use a carapuça se de fato serve.
Achar que um Top deve ter responsabilidade compartilhada com o bottom, só para citar um exemplo, é constrangedor. A estrutura não é vertical? Estamos em uma estrutura hierárquica e não democrática? Co-responsabilidade implica em igualdade de valor social (status) e garantia de que a voz será ouvida. Será que temos isso no BDSM? Que cada um responda como acha que deve, eu só sei que EU sou responsável pelo que ocorrer com Astharoth em uma sessão, já que ela poderá estar amarrada, com "gagball" , vendada e não será ela que deverá ser responsabilizada por algo que quem tem total domínio da situação deveria cuidar. Se há uma tendência generalizada em firmar em público essa premissa, estou fora.
Outra coisa que , sinceramente, acho que está colocando muita "pilha" na coisa e que sinceramente é de irritar, é a capacidade das pessoas em não relaxarem e viverem algo agradável e prazeroso dentro do BDSM. Parece que chegamos a um estágio tão grande de competição de visões de mundo que chegamos ao absurdo de contrapor "partes" do nosso universo e dizer que essa é verdadeira, aquela é falsa, aquele é BDSM e aquele outro é "baunilha apimentado". Ah... Não fode, vai! Olha um pouco para fora e verão que europeus, americanos e outros povos curtem mais do que nós, sempre se vê festas onde o pessoal se diverte junto, tem prazer, tem práticas mas sempre aparecem relaxados e felizes. Isso é um erro? Será que o meio sempre tem de ser carrancudo e meio bestializado?
Apenas sei que chegou o momento de parar com alguns níveis da minha inserção e voltar-me à vida real o que dá mais certo. Só sei que ao contemplar tudo o que se passou nesses quase oito anos que estou envolvido com o BDSM vejo que mudei e muito! Ao ler o que eu escrevi no começo, eu rio, sinceramente... Como alguém que pode ser tão ingênuo???? Um professor de Logística me disse um dia : "nenhuma empresa é melhor do que as pessoas que as compõe" e ele estava certo apesar dessa generalização comportar imensas exceções (graças ao Eterno!) e foi por isso que permanecei por um tempo considerável no "Fet". 
O que mais me importa, todavia, é saber que BDSM é algo sexual, sim! e como tal sempre encontra sua plenitude na alcova, na vida do casal, trio, quarteto ou qualquer outro arranjo que se queira. Talvez por isso que Janus pareça tão pouco e mantenha sempre essa aura de falso mistério. Não há mistério em mim, há apenas uma pessoa que ao longo da vida aprendeu que discrição (e olha que não conservo tanto assim) é uma parte da "alma do negócio"
Tem gente que acha que pode mudar as pessoas, verdadeiros missionários da transformação e à esses eu desejo boa sorte  e aviso que as pessoas não mudam se não quiserem. Da minha parte, desisti e tanto eu como Astharoth nos retiramos do Fetlife mas nossa porta está sempre aberta aos amigos, podendo nos acessar por aqui, pelo e-mail sw.janus@gmail.com ou qualquer outro meio, sinal de fumaça, tambor etc. Tenham certeza que amamos cada um de nossos amigos.
No entanto, quando chega a hora, é bom saber que a porta é a serventia da casa e poupa muito aborrecimento.
Saudações sempre BDSMistas

Janus e Astharoth de Janus


16 comentários:

  1. Concordando (e lamentando) sua saída e a de Astharoth, sr.
    É realmente lamentável o que vem acontecendo no Fet onde o que menos se encontra é BDSM e por isso resolvi realmente me dedicar a espaços mais sadios como os blogs onde podemos ler ainda coisas de conteúdo além de ser um ambiente mais limpo uma vez que podemos ler e seguir apenas quem nos acrescente.
    Deixo aqui abraços para o sr e beijos para Astharoth esperando que postem bastante por aqui.

    {Λїtą}_ŞT

    ResponderExcluir
  2. Como sempre,belas palavras e uma decisão acertada,da parte do senhor.

    Concordo quando diz que muitas são as pessoas do "meio" (e aqui seja em que pais for) tenham uma necessidade quase que absurda de se integrar num grupo.

    Cada um de nós (sejamos subs ou Doms),tenhamos ou não no momento uma relação e seja que relação for...
    Cada um vive da sua maneira,do seu jeito.
    E não para agradar a terceiros.

    Continuarei a segui-lo por aqui.

    Cumprimentos de meu Senhor e meus a si e á sua Astharoth.

    ResponderExcluir
  3. {Λїtą}_ŞT

    Grato por nos acompanhar por aqui. Esperamos sempre contribuir para que as discussões e idéias estejam em destaque, com pluralismo e respeito.
    Saudações ao seu Senhor e abraços à você

    Janus e Astharoth

    ResponderExcluir
  4. Prezada umbra.

    Grato por sua visita e também visitarei o teu blog cujo convite recebi com muita alegria.
    Minhas saudações e de Astharoth para você e seu Senhor.
    Grato

    ResponderExcluir
  5. Senhor Janus e Astharoth!

    1º) Saudades de vcs.

    2º) Há tempos amigos queridos insistiam que eu fizesse um perfil no Fet. Bom, não sou dada a sites de relacionamento porque, ao contrário do que as pessoas possam pensar a meu respeito, não tenho paciência com eles. Detesto ter obrigações, as únicas que me dão alegria são as que tenho com meu DONO.

    Quanto aos blogs, estes sim me dão prazer. Neles posso passar ao sabor do meu tempo e comentar realmente envolvida. Mas, quis o destino que meu DONO me mandasse criar um perfil no Fet e, como ordem recebida é ordem cumprida, hoje mesmo acabei de criá-lo. Justamente agora que vcs sairam estou eu entrando. Espero não ter dissabores por lá, guerra de egos é o tipo de coisa que me dá preguiça.

    Compreendo perfeitamente as razões que os levaram a deixar o site, concordo com seus motivos e só sinto por não poder enriquecer minha lista de amigos (ainda vazia) com a presença de pessoas sérias, sinceras, discretas, merecedoras da minha admiração e respeito, como o Senhor e sua menina. Mas, os terei aqui no seu blog e lá no que fiz em homenagem ao meu Senhor.
    Apareçam por lá, ficarei muito feliz.

    Abraço respeitoso, Senhor Janus.
    Beijo muito carinhoso, Astharoth de Janus!

    *yamar

    ResponderExcluir
  6. Yamar, amiga querida!

    Fico feliz em saber que está servindo seu Dono. Saudações à Ele! Com certeza estaremos presentes em seu blog!

    Saudações nossas à você e à seu Dono

    ResponderExcluir
  7. Amigo Janus,

    Fui procurá-lo no fet e estranhei. Achei seu link no blog da querida Vita, e cá estou.
    Mais uma vez, tiro o chapéu diante de sua postura e coerência.
    Tanto tempo que não venho aqui, e chegando encontro esse texto perfeito. Pode parecer estranho eu lhe dizer isso, uma vez que estou no caminho inverso ao seu.
    Eu estou voltando ao fet, quando vc está saindo. É que nossos momentos são diferentes. Você vive o esplendor de uma relação linda e sólida com a linda astharoth, e eu procuro um recomeço.
    E para quem quer recomeçar não se tem muita opção, infelizmente. É o fet, ou as famigeradas salas da Uol. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, rs.
    É tentar sobreviver por lá, desviando dos petardos, fazer malabarismos para evitar as más companhias, ouvidos moucos para as histerias, cara de paisagem para as provocações e confiar no próprio discernimento quando de frente com o discurso de falsos doutrinadores.
    Isso tudo tentando manter o bom humor, rssss.

    Bom, voltando ao motivo de procura-lo no fet, eu buscava mesmo o link do seu blog para poder vir aqui e convidar vc e astharoth para conhecerem o meu novo:

    http://wwwlilicamulheresubmissa.blogspot.com/
    (assim mesmo, sem o ponto depois do www)

    Será uma honra recebê-los por lá.

    Beijossss,

    lilica

    ResponderExcluir
  8. Caro SENHOR JANUS,

    infelizmente, o fetlife, virou uma fogueira de vaidades.

    Existem dois aldos apenas, os que estão certos e os que estznao errados.

    Incrível como pessoas que compartilham fetiches e desejos dados como "fora da lei", ou "que andam na contramão", ficam se alfinetando, reprimindo e julgando.

    Só quem perde são os que levam a sério O DIREITO DE VIVENCIAR O SEU PRÓPRIO PRAZER DE FORMA IN NATURA, leis e regras estipuladas por um ou mais doutores do prazer, se é que me entende...

    Continuo seguindo-os, ao SENHOR e tua menina, por aqui no blog, e convido-0s a visitar-nos em N/nosso blog

    Infinito Particular de ÍsisdoJUN


    www.tattourouge1.com

    Beijos carinhosos aos dois, DONO e submissa,

    ÍsisdoJUN

    ResponderExcluir
  9. lilica, agradeço sua presença. Visitaremos seu blog, com prazer. Saudações de Janus e Astharoth.

    ResponderExcluir
  10. {ÍsisdoEgito}JZ

    Vc captou perfeitamente as razões e, te digo, acho triste ter chegado a esse ponto. Todavia, seguimos a vida sempre contando com a amizade e respeito que vc sempre nos têm dedicado.
    Grato pela presença e receba minhas saudações e as de Astharoth, extensivas ao seu Dono.

    ResponderExcluir
  11. VC faz falta...
    O Fetlife tem perdido as pessoas serias e bacanas do BDSM Brasil..
    Gd bj pra ti

    ResponderExcluir
  12. Querido Sr Janus.. É com tristeza q leio, somente hoje, sobre sua saída do fet.. É mais um dos q FAZEM q se vai... Mas, vendo por outro prisma, tens toda a razão.. O que acontece hoje é uma tensão, cada dia maior de se provar o q é.. ou de cobrar ao outro o q deveria ser.. O prazer ta indo embora.. junto com cada um de vcs, q sai e sempre.. sempre farão muita falta.. :(

    Um beijão, Senhor Janus e outro para a Astharoth de Janus

    ResponderExcluir
  13. Você não disse nada com nada... tudo que você escreveu é vazio!
    Você tem problemas!

    vc diz: "pedi para ter meu perfil eliminado do Fetlife". É tão simples, basta ir nas configurações e deletar você mesmo (em 7 dias se você não acessar, será definitivamente excluido). E esse recurso existe desde dezembro/2011.

    Quer saber, foi um favor que você fez a todos NÓS saindo de lá!

    (cada uma que eu vejo nesse mundo)

    ResponderExcluir
  14. Quem falou M..a foi vc SM-SP, foi só uma forma de expressão, você com certeza deve ser um desses ególatras comprometidos psicologicamente. Estou conhecendo o Fet tem pouco tempo e o BDSM atraves de leitura e váriassssss conversas e achei tudo o que o senhor Janus escreveu procedente.O Fetlife como o chat uol está lotado de idiotas que nem sabe o que são ou que fazem números com hárem ou exposições desnecessárias só pra dizer que são os DONOS.....Minha preocupação está na quantidade de garotas(digo 18, 20 21..anos ) entrando nesse meio por conta de um pseudo livro de sucesso e que querem encontrar um Cristian Grey da vida e se deparam com Dr Jekyll and Mr Hyde da vida.

    Ótimo post senhor Janus.

    Paz e iluminação.

    ResponderExcluir
  15. Adorando seu blog...vou segui-lo.ou melhor devora-lo..bjs respeitosos...

    ResponderExcluir
  16. Meus parabéns.

    Você sintetizou muito bem vários pontos de vista que eu concordo.

    Na minha opinião, a única coisa que ultrapassa o jogo de interpretação de papeis (que é o que isso efetivamente é, um jogo de RPG pra adultos) é a confiança que as pessoas envolvidas desenvolvem umas com as outras no decorrer do tempo. Em se tratando de um casamento, por exemplo, acho que não haveria ferramenta melhor pra trabalhar a confiança entre o casal do que o SM.

    Na ânsia de parecer melhor que o vizinho (brasileiro tem muito disso) as pessoas esquecem o consensual, são e seguro.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não serão publicados cometários de conteúdo racista, homofóbico, discriminatório de qualquer tipo.
The comments are moderated. WILL NOT be published any commentary with racist, homophobic and discriminatory content against no one and no group.