Pesquisar este blog / Search in our blog

domingo, 21 de março de 2010

Caindo, flutuando ou outra coisa? Um ensaio de MsIn10sity sobre subspace

Algo que sobre o que tenho tentado escrever por vários anos é “subspace”. Finalmente consegui dizer algo relevante sobre esse tópico misterioso e ilusório.

Provavelmente, a coisa mais difícil de descrever é , incialmente, essa coisa ilusória chamada “subspace”. Ela é conhecidda como “headspace” ou “flying (voando ou voadora)” ou “floating” (flutuando) mas todos nós que tivemos essa experiência sabemos o que ela significa em nossa própria experiência, sabemos o quanto é difícil definí-la. De fato, tentei escrever sobre isso durante um vários anos, sem sucesso.
Certo mas porque é tão difícil fazer isso? Devido ao fato desse evento ser sentido diferentemente por diversos indivíduos e há muitas formas de abordá-lo e também porque existem também indivíduos que jamais chegaram a esse ponto e também pessoas que nunca sentiram nada mentalmente mas podem sentir certas respostas físicas.
Neste ponto, leio minhas próprias palavras com um grande suspiro. Escrevi dois parágrafos e não disse nada notável mas, como em qualquer outro tópico nesse estilo de vida, não há um “caminho verdadeiro” para descrever qualquer relacionamento ou sentimentos que alguém tenha como parte dele. Portanto, falo sobre mim mesmo aqui e sua “milhagem” pode variar, como dizem. Uma das poucas coisas que eu posso afirmar de forma absoluta ~e que meu Mestre (Michael) que cunhou o termo muitos anos atrás “emprestou-o” da série “Star Trek”.
Subspace é , usualmente, mais que apenas um espaço mental derivado de servir um dominante de alguma forma mais do que um caminho extraordinário necessário para agradar e é tão comum para escravos como para submissos. A descrição mais simples é um tipo de estado hipinótico alcançado pela liberação de endorfinjas na corrente sanguínea. Mas a explicação pseudo-científica do subspace não importa, ao menos enquanto escrevo. Do que eu quero falar são os sentimentos físicos e mentais envolvidos.
Pode ter uma qualidade dos sonos e pode virtualmente paralizar alguns submissos por algum tempo. É , em minha opinião, a maior elevação natural que alguns comparam com a “elevação de um corredor” no que se refere à liberação de adrenalina no sistema.
Alguns dizem que é é um estado de transe revigorante mais do que relaxante e é geralmente declarado (penso que na maior parte das vezes por aqueles que nunca o experimentaram) que é apenas é possível alcançar o subspace através de um estímulo físico doloroso.
Francaente, é uma contradição: é mais do que possível alcançar-se o subspace de uma paixão arrebatadora e amorosa sem dor envolvida.
Eu senti subspaço em um número de níveis na minha vida durante minha presença no nosso meio de vida, de um modo que não me faz qualquer tipo de especialista na questão. Existem muitos submissos nesse estadoo mental e todos descrevem a mesma coisa.
Algumas vezes, o subspace pode ser tão profundo que o indivíduo não pode comunicar-se ou mesmo mover-se. Isso me aconteceu alguma vezes e é por isso que quero prevenir as pessoas que são novas no assunto que essa é uma situação muito perigosa tanto para o dominante como para o submisso. Afinal, se o submisso não pode comunicar-se , ele ou ela não pode dizer a palavra de segurança, o gesto de segurança ou qualquer outro modo de proteção própria e está na mão dos dominantes lidar com tais situações com equilíbrio e estar atento à elas. Meu argumento também trata do fato que o subspace pode mudar o curso de um relacionamento e as reações – mesmo ao mesmo estímulo – pode mudar sem nenhuma razão em particular.
O subspace pode ser a experiência mais maravilhosa e também a mais terrível. Também senti como saindo de controle e isso não é um sentimento agradável. Eu não descrevo uma situação de “flashback” de alguma situação prévia que deu errado (como questões de abuso) mas sim uma sensação como estar caindo sem controle em um elevador. Eu poderia estar falando negativamente disso mas tenho a sorte de estar com um Mestre que sempre esteve preparado para lidar com o qual fosse a forma que me subspace poderia tomar em qualquer situação.
No seu melhor, subspace é quase sempre uma elevação mental e física para mim. Eu , algumas vezes, vejo meu próprio corpo em um belo jardim com belas flores e uma corrente de ar e sinto-me com a ótima sensação de conforto e amor que apenas pode ser descrita como um “paraíso temporário”. Frequentemente, não falo nada mas eu sei que meu Mestre está lá e ele sente como se nós fossemos apenas uma pessoa no mundo.
Algumas vezes eu falo mas não em resposta ao meu Mestre mas mais como um fluxo como uma corrente de consciência que não faz nenhum senso na verdade e quando ele me traz de “volta para a Terra” desse tipo de experiência de subspace, todo o meu desconforto físico desaparecem e sinto nenhuma dor ou o que seja. Eu sinto como se tivesse corrido um maratona e isso é o que é mágico nisso.
Sofro de dor constante de uma forma de artrite inflamatória e não há medicamento no mundo que alivie a dor totalmente como o subspace faz por um periodo de tempo.
Além dessa elevação maravilhos é necessário completa confiança que tenho em meu Mestre. Eu sei que ele nunca me deixará sozinha nesse estado (o que poderia ser muito perigoso) e que fora de uma emergência, ele será gentil e dedicará seu tempo para trazer-me de volta do subspace para a realidade novamenmte.
Eu tive subspace em muitos dias e é , algumas vezes, um sentimento quase bizarro. Bizarro porque as coisas que normalmente me incomoam não me o fazem mais e eu me sinto quase sonhando mesmo enquanto “funciono” como usualmente faço. Chamarei essas experiências de um tipo de “realidade velada” e não tenho nenhuma idéia porque o subspace varia tanto de tempo a tempo. Também, eu chego ao subspace apenas com a voz dele no telefone e de orgasmos múltiplo também.
No final das contas, é um estao mental e algumas vezes de corpo que eu desejo que possa ser engarrafado mas eu não tenho a habilidade de atingir o subspace totalmente sozinha apesar de eu imaginar que fosse possível também.

Fonte: Albany Power Exchange

Pintura: Magritte

Tradução: Janus SW

2 comentários:

  1. Querido Amigo Senhor Janus,

    o texto é muito bom, bem que o Senhor havia me dito.
    Ele me fez pensar nos momentos de subspace psicológico, que nada têm a ver com dor ou sexo, mas onde o prazer mental é tanto que a gente nem percebe que está sorrindo.
    Quanto ao subspace atingido através do físico, já o senti em práticas perigosas, que me provocaram medo intenso, como asfixia e estrangulamento.
    Muito bom texto.

    Abraço muito carinhoso para o Senhor e sua menina astharoth!

    {Amar Yasmine}_DEXPEX

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela leitura, cara Amar! Realmente, esse é um momento cheio de grandes sensações.
    Saudações!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não serão publicados cometários de conteúdo racista, homofóbico, discriminatório de qualquer tipo.
The comments are moderated. WILL NOT be published any commentary with racist, homophobic and discriminatory content against no one and no group.