Pesquisar este blog / Search in our blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Desabafo (Janus SW)

No Fetlife surgiu uma discussão que estava interessante sobre  bissexualidade e BDSM mas no fundo, estava pensando eu: porque discutir esse assunto? A minha lembrança navega para um artigo que eu escrevi chamado "Revolucionário?" que está nesse blog e aí a ficha volta a cair e logo lembro que este assunto está sendo discutido porque incomoda.
Caramba, num mundo que quer se colocar como a vanguarda do pensamento libertário, uma constatação dessa é melhor do que piada de programa humorístico, aliás, que andam bem sem graça. Lembra-me também uma fala do David Bowie quando perguntaram se ele era bissexual (bem a propósito):
- "Sei lá, nem sei quantos sexos existem"
Ao contrário do Bowie, apesar de sua fina ironia inglesa, eu sei quantos sexos existem mas sei que possibilidades existem várias, ditada pela combinação das mais diversas variações. E daí? Parece que o mundo vai acabar constatar que o sentir, o pensar e o agir passam por caminhos diferentes e ninguém é obrigado a coisa alguma senão muuuuuuito respeito.
Parece que opção sexual está virando uma questão igual a do orgasmo: a pessoa pode ter, pode não ter mas se não tem, fica bolado(a) achando que não é atraente, que tem um ponto não funcional, que o ponto G virou ponto X (de nada) e por aí vai. Relax! Vamos evitar o estresse...
Cada um tem ou faz de sua vida o que quiser e acho, sinceramente, que ninguém deveria se incomodar tanto com a vida alheia, levando quase ao pé da letra aquele ditado que "todo mundo vê a pinga que eu bebo mas não vê os tombos que eu levo", ou seja, talvez a coisa não seja tão fácil como parece ser, não é tão boa como eu acho que é e por aí vai.
Sabe, essa questão do respeito vem sempre à tona quando um grupo ou pessoa é atingido no físico ou na moral pela fofoca, preconceito e/ou burrice alheia.  Aí parece que há um movimento generalizado para "estirpar o cisto preconceituoso de tal e tal lugar". Pelo direito do X ser X !!  Tá bom, todos temos o direito de sermos o que quisermos e lutarmos por respeito. Isso é uma coisa!
Agora, em algumas manifestações parece coisa de (com todo o respeito) evangélico:  o único caminho para a salvação é esse que eu te ofereço! Amém, Aleluia! No entanto, me espanta que isso possa vigir no BDSM!!! Logo no BDSM!!!
Tá bom, o BDSM é feito por homens (homo sapiens) e se tem uma matéria na qual o ser humano é especialista é discriminação e preconceito. Brutta Bestia!!! Inacreditável. E também parece que um ser humano morre de amores pelo outro: vou tentar salvar esse ser que amo tanto da ruína total. Será que é isso mesmo? Quer me salvar exatamente para que? Com qual finalidade? Qual preço terei de pagar para ser (supostamente) "salvo" de mim mesmo? Qual será o "custo" e em quantas prestações a conta será dividida? Dá para pagar à vista?
Todo mundo diz buscar a liberdade mas poucos realmente o fazem. Fizessem, talvez pensariam mais de uma vez em acercarem-se apenas dos iguais mas saberiam entender e contestar o diverso, o novo, o contraditório mesmo que seja uma crítica que estou para ver quem goste de receber. Eu mesmo, confesso, não gosto. No entanto, se é que a gente quer viver liberdade, tem de engolir muito do orgulho, bem à seco e sem lubrificação e isso... aiai... matéria-prima para uma outra discussão.
Fiquei frustrado com a discussão em si mas, confesso, me foi muito didática e esclarecedora. Vamos aos tópicos, resumidamente:
  1. Ao entrar no BDSM, lembre-se, com bastante cuidado e consideeração, que nem os subs, nem os tops, nem as rainhas, deusas, mestras, mestres e quejandos deixaram de ser seres humanos para tornarem seres da galáxia Pax and amorius SG3245. O caramba! São seres de carne e osso como você e eu.
  2. O couro é seu, o direito de permitir que qualquer um faça o que desejar com ele , também é seu. No entanto, lembre-se que muito pouco dele pode restar para contar a história e que se o corte é no couro, tem cicatriz mas outras áreas das pessoas, uma vez feridas, demoram a reabilitar-se ou não se reabilitam. Vai assim mesmo?
  3. Se você tiver de manter a sua opção sexual no armário se isso te der algum retorno positivo (ou que você avalie assim) deixe-a lá. Para que a pessoa do Janus vai revelar sua bissexualidade a quem vai hostilizá-lo e considerá-lo ser de 3a. categoria? Eu só faço isso porque, sinceramente, o botãozinho FODA-SE anda ligado o tempo todo. Não aceito chantagem, não devo nada à ninguém, pago minhas contas. Para que esses detalhes têm de serem revelados? Pensem nisso.
  4. Para quem você vai revelar o que ocorre na sua vida íntima? Você é um ser tão social como esse que escreve à ponto de ficar tinindo de vontade de ir a mil eventos, grupos, clubes e etc? Veja se vale a pena.
  5. A sua ortodoxia é você quem cria, o seu chamado interno como diria o Joseph Campbell. Aliás, ele mesmo diz que se você capitular desse chamado interno para render-se ao chamado do externo e que pouco tem com o que sente, você vendeu sua alma ao diabo e vai para o inferno. Há uma referência na liturgia mas há um espírito critico em você e não abra mão dele.
  6. Sexualidade é campo minado, não adianta. Se você não conseguir encontrar em alguém ou em um grupo sequer uma pálida semelhança com o que você é ou pensa, caia fora ou conforme-se. Fora disso não há salvação.
  7. Não seja, nas palavras da Rosa Negra do RJ, "sub sino" : Siiiiiiiiiiiiiiiim Doooooooom! Nãaaaaaaaao Domm! Neuronios existem não apenas para ocupar espaço na sua caixa craniana, usem-nos! Desenvolver um sistema como este deu muito trabalho para a natureza.
  8. Adoro tratar gente como bombom , seja na palavra ou em qualquer outro lugar: tira a embalagem, tira a casquinha e vê se o recheio é bom. Daí...rs...
  9. Seja sub ou seja Top: eu primeiro, sempre. Humildade não é contraponto ao amor próprio, arrogância sim.
  10. Você quer e/ou precisa estar no meio para viver BDSM? Pensa bem, tome a decisão correta.
 Está bem, destilei meu veneno de hoje mas estava precisando. Falo sério mas sei que, no fundo, tem muitas coisas risíveis. Haja coragem para rir...


Saudações do Janus


 


4 comentários:

  1. Caro Senhor JanusSW!

    Eu realmente não sei pq o animal humano é tão complicado. Tantas exigências, tantas discriminações, tanta intolerância e perda de tempo em querer que o outro pense e seja exatamente como eu penso e sou.
    Isto é realmente desanimador.
    Convivendo como eu convivo com uma grande proximidade a várias espécies animais, aprendo que basta ser simples e querer apenas que o outro esteja bem e feliz.
    Nada mais é preciso além de respeito... já está de bom tamanho.

    Abraço carinhoso, Senhor Janus, amigo.
    Beijos delicados à sua Astharoth!

    DEXPEX_{Amar Yasmine}

    ResponderExcluir
  2. olá,

    como eu gosto de ler textos inteligentes como esse que postou. Se as pessoas visualizassem que diferenças são na maioria das vezes, algo a acrescentar e nunca a dividir ou subtrair, talvez atingissem a compreensão de que é na diversidade que está todo o encanto porém, mundo imperfeito! sempre existem mais pessoas com muito tempo e disposição a critícas do que a uma análise sincera...

    minhas saudações pelo texto e desejos de uma boa semana...

    ResponderExcluir
  3. Adoro te ler, e já deixo registrado que concordo com tudo aqui.
    e te admiro por assumir teus desejos e apertar o foda-se.

    saudações

    ResponderExcluir
  4. Olá Senhor JanusSW,

    infelizmente, existe muita hipocrisia...

    Abraços respeitosos,

    ÍsisdoJUN

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não serão publicados cometários de conteúdo racista, homofóbico, discriminatório de qualquer tipo.
The comments are moderated. WILL NOT be published any commentary with racist, homophobic and discriminatory content against no one and no group.