Pesquisar este blog / Search in our blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

#prontofalei: BBB 12, BDSM e aceitação social: O que eu tenho a ver com isso????

Passa tempo, volta tempo, mais do mesmo e com agora uma agravante, o dito BBB12 com uma Dominatrix. Ai, minhas bolas! (perdão pela má palavra) mas eu fico pensando que voltamos a discutir da "aceitação do BDSM na sociedade blá blá blá...". 
Reafirmo o meu ponto de vista: se você está esperando o BDSM ser aceito para falar à alguém que é BDSMista, sinto muito meu amigo, minha amiga mas seus lábios estarão colados com Super Bonder até o fim de seus dias!!!! JAMAIS, digo e repito, JAMAIS o BDSM será aceito como algo "normal", "tolerável" ou quejandos.
O fetichismo sim, é matéria diária em seus mais diversos "formatos" mas BDSM (Bondage, Dominação, Submissão e Sadomasoquismo) "no way". Não vai ter BBB, Fetlife, Club X, Y ou Z que dará jeito, é aceitarmos, de uma vez por todas, que somos marginais (estamos à margem), alternativos, loucos e tudo bem.
É bom lembrarmos , de vez em quando, nosso "grau de heresia" : há um postulado básico que diz que o ser humano tentará colocar sua sobrevivência física e mental em primeiro plano, em qualquer situação, todos os momentos de sua vida. Nem precisa argumentar o que eu sei que muita gente está na ponta da língua para dizer mas negar que andamos no fio da navalha é ingenuidade ou estupidez mesmo! Nós lidamos com um risco imenso e mesmo com todas as "atenuantes" temos de reconhecer que ele é grande e constante e tentamos (ou dizemos tentar) minimizá-lo ao máximo mas imaginem a visão de alguém de fora que tem esses postulados de auto-preservação bastante rígidos e diga-me: vocês o censurariam de pensar que somos o mapa do rascunho do inferno? Eu não!
Se ele pensasse diferente, poderia vir para o nosso "clube" que eu iria dar as boas vindas pessoalmente. Por mais que seja hipócrita, mentiroso, farisaico, esse mundo tem suas regras e dizem que devem ser obedecidas, no caso do nosso país, especialmente para desmoralizar nosso adversários! Meu caro, minha cara, dificil não reconhecer que aceitação social é utopia maior do que pôneis e unicórnios!
Em uma corrente do mundo da sexualidade (apesar da Dominatrix dizer que BDSM é uma coisa e sexo é outra, o que não concordo) como o dito "movimento gay" por mais emancipado, por mais presente na vida diária que seja, um dia desses discutia-se se a homossexualidade é "natural". OMG!!!! O que dizer das nossas pobres práticas!!!
Concordo com uma manifestação que li em uma comunidade do Fetlife que dizia que a Globo sabe muito bem mexer os pauzinhos para ter uma atração diferente, criando um mosaico de pessoas de universos diversos sem que isso repercuta além da duração do programa. Ao contrário do que se afirma, muitos gays alavancaram as próprias carreiras após o BBB mas o programa não tem força e nem a pretensão de mudar comportamentos mas, até certo ponto, reafirmá-los e serem expressões de opções de "consumo" dentro de um universo limitado e limitante da TV.
Portanto, a presença da Dominatrix, sem discutir o seu caráter, o que pretende , sua capacidade intelectual, não fará nem cócegas na questão da "aceitação" e , acredito, nem do preconceito tampouco, sendo desnecessária a "defesa do último bastião BDSMista" sitiado.
Mesmo as redes sociais, clubes e diversos espaços de expressão BDSMista podem, eventualmente, preparar-se para uma relativa presença a mais em seus espaços mas, como uma maré, de toda a "invasão" esperada sobrará pouca coisa no refluxo, apenas ficando pessoas que se identificarão com o BDSM o que é positivo para todos nós até porque a maioria vai perguntar em que "Stultifera Navis" foi embarcar e desce no próximo porto.
Portanto, cara Domme, Dominatrix, Switchers, subs e demais, fiquem tranquilos! A marginalidade de seu estilo de vida está garantida  e eu digo, particularmente, graças aos deuses do chicote e das cordas!!!! Quando o BDSM virar "mainstream" eu apeio e vou buscar outra transgressão. 
Quando ao BBB 12, não assistirei. Prefiro a presença virtual da minha sub (que poderia ser bem real, né?) ou horas de sono a mais do que ver mais do mesmo. 
Saudações a quem está aí para qualquer viagem,como diria o querido Frejat! 

Abração do Janus

P.S.: Para quem não sabe, Stultifera Navis era um navio que circulava pelos portos europeus, sem parada final, colhendo os loucos que habitavam as localidades, o simpático barco da imagem. Se isso lembra a alguém o jornalzinho da Psi da USP na década de 80, também vale

2 comentários:

  1. Olá Janus,

    bela reflexão.

    Concordo que BDSM jamais será aceito como algo normal.

    Agora, sinceramente, não acho que deveria ser aceito, eu pessoalmente, prefiro continuar sendo taxada de parafilica, e creio que quanto menor a exposição para essa modalidade de vida, melhor para o grupo e para a pessoa individualmente falando...

    Beijos carinhosos,

    ÍsisdoJUN

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, Sr.. ótimas palavras.. mas o assunto fervilha.. até eu.. q não vejo o programa, dou meu pitaco no meu blog.. com um post sobre isso.. talvez um pouco agressivo, para uma subzinha.. rs..

    beijocas.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não serão publicados cometários de conteúdo racista, homofóbico, discriminatório de qualquer tipo.
The comments are moderated. WILL NOT be published any commentary with racist, homophobic and discriminatory content against no one and no group.