Pesquisar este blog / Search in our blog

domingo, 19 de setembro de 2010

BDSM

Existe uma discussão imensa sobre coisas "apropriadas", "não apropriadas", "verdeiros Tops/bottoms", "falsos Tops/bottoms". Nesses aspecto, bem se pronunciou o caríssimo amigo Lestat D´Ladonia. Faço dessas palavras minhas e essa é minha posição. 




Boas tardes Profane, lista
Saúdo à T/todos.
Ainda tentando digerir o "BDSM puro e livre de intenções e prazeres carnais". Mas então o que é o BDSM senão uma prática hedonista, onde busca-se o prazer?
Prazer de um lado em servir e de outra a controlar. Prazer de conduzir e de ser conduzida, de ultrapassar barreiras, norteando-se sempre pela segurança e bom senso, pela firmeza de caráter que define o BDSMista, ou pelo menos deveria definir.
Fora isso, a questão do com sexo ou sem sexo, com penetração ou não, é uma questão do par que ali se formou, independente da escolha das partes, o importante é ter o prazer na relação. Se ambos estão satisfeitos, não vejo o porque do problema. Há sempre a premissa da quebra do contrato para qualquer um dos lados que não esteja satisfeito com o relacionamento, premissa esta implícita na própria liturgia (se é que esta existe, hoje já começo a duvidar um pouco).
O que ocorre hoje e acho que sempre ocorreu no BDSM, porém de uma forma mais velada, é que muitos(as) procuram por namorados(as), por amantes; ainda por uma pegada diferente, mas sem que haja compromisso entre as partes; procuram por algo que não lhes é proporcionado em casa, entre tantas outras variantes. E acabam encontrando muitas vezes, mesmo que troquem de "Dono" ou "submissa" milhares de vezes no ano. Pois acredito que para cada panela há uma tampa certamente, e o BDSM, virou uma espécie de ponto de encontro para àqueles que querem algo diferente.
O porque disso? Porque há distorção no âmago da definição do BDSM aqui, porque a sociedade BDSMista aceita muitas vezes e até aplaude, porque todos nós, eu inclusive, muitas vezes fazemos vistas grossas.
Acredito sim, que todos tem direito à estes prazeres, é inerente ao ser humano buscar por eles.
Esquecem porém, que o BDSM não é o algo diferente. BDSM tem regras e regras claras para aqueles que querem ver, porém, em nome deste mesmo prazer que ele pode proporcionar, jamais foram escritas definitivamente, o que as tornaria engessadas por demais, então simplesmente dizemos que o BDSM é o SSC, RACK ou qualquer coisa assim, que tenha uma relação de troca de poderes consensual.
Agora posso afirmar, BDSM é isso sim, uma relação de troca de poderes consensual, onde um e apenas um manda e outro obedece, dentro de uma racionalidade e com parâmetros de segurança. Regido pela Liturgia (com mais ou com menos, não importa, mas que esta esteja presente). E ainda que nesta relação, as partes aceitem, na forma que é esta tal liturgia, sem ajustes pessoais, para dar um "jeitinho" nisso ou naquilo. BDSMista é estudioso da arte e com isso busca aprimorar sua técnica. É consciente do que faz e não um desmedido. Para o TOP, é cauteloso, pois sabe a preciosidade que tem em suas mãos (é uma vida a conduzir). E facilmente pode ser definido pela palavra austero.
Quem é BDSMista sabe que é. Aqueles que estão no meio somente para alcançar outros objetivos, também sabem, porém, sentem-se completamente confortável com a situação que se encontra a sociedade BDSMista hoje.
A questão que levanta, serve para os dois lados, "o que seria submissa de verdade" deve vir sempre acompanhado pelo "o que é ser Dominador de verdade"? E o que busca no BDSM? Com isso, acredito que a pessoa pode tornar-se mais consciente do que quer e saber definitivamente se é ou não BDSMista, ou então encontrar a resposta que tanto deseja. Lembrando sempre que quando adentra-se à um grupo, segue-se as regras ditadas pelo mesmo. O BDSMista se enquadra no BDSM e não o contrário.
Mas este é apenas meu ponto de vista.
(Publicada originalmene na lista BDSM)

3 comentários:

  1. Adorei cada linha aqui escrita Senhor Janus. Adoro esse espaço, sempre com temas tão pertinentes que nos levam as reflexões interessantes.

    Respeitosamente

    {aninha}_WOLFMAN

    ResponderExcluir
  2. Janus, salve meu amigo. O original começou na Nação BDSM, na SP caiu por acaso, pois foi levada para lá. Faz uma correção por aí.

    Abraços
    ♠ Lestat D'Ladonia
    CEO - www.confrariabr.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não serão publicados cometários de conteúdo racista, homofóbico, discriminatório de qualquer tipo.
The comments are moderated. WILL NOT be published any commentary with racist, homophobic and discriminatory content against no one and no group.