Pesquisar este blog / Search in our blog

domingo, 11 de outubro de 2009

Sem fórmulas prontas...


"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.
Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"
(John Lennon)

6 comentários:

  1. Olá Janus!

    É um grande, imenso prazer vir aqui te ler e poder "falar" o quanto admiro seus textos, que te revelam para nós, felizes leitores.
    O texto de John Lennon, que gosto muito, agradeço-lhe por relembrar aqui.
    Abraços carinhosos.

    {Λїŧą}_ŞŦ

    ResponderExcluir
  2. Caríssima!
    É muito bom tê-la por aqui lendo o que eu produzo com tanto carinho para vocês apreciarem ou não mas, como vc disse, sempre "traduzindo-me" neles.
    Grande abraço e saudações ao seu Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Esse Lennon sabia tudo!!

    Beijos, meu amigo

    ResponderExcluir
  4. Senhor Janus, Amigo Querido!

    Demorei pra vir, mas foi uma delícia chegar e encontrar uma surpresa tão boa. É belo este texto do J. Lennon. Obrigada por nos fazer relembrar, por compartilhar conosco um texto como esse.

    {{{{{{{{abraço}}}}}}}

    ResponderExcluir
  5. Amar...

    Fico feliz que tenha gostado. Achei em um site da web e não resisti.
    Abraços, amiga!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não serão publicados cometários de conteúdo racista, homofóbico, discriminatório de qualquer tipo.
The comments are moderated. WILL NOT be published any commentary with racist, homophobic and discriminatory content against no one and no group.