Pesquisar este blog / Search in our blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Switcher (Janus SW)

Não tenho medo de confessar coisas sobre os "grandes temas" da sexualidade e me pasmar quando há tanto estranhamento acerca de coisas óbvias como gostar-se de vastidões, de possibilidades, de oportunidades de viver e (literalmente) gozar a vida.
Pensar que alguns processos são tranquilos simplesmente porque se encara de uma forma despreocupada a vida é ignorar que , por mais que não nos preocupemos com outros, vivemos e convivemos onde as pessoas fazem julgamentos de valor à partir da opção sexual, da cor da pele, do gênero etc., emprestando para essas subdivisões considerações positivas ou negativas dependendo do que concebam fatos e atitudes individuais.
Talvez eu seja mais tranquilo quanto a opção sexual do que quanto a minha condição de switcher apesar de ser respeitado pela maioria daquelas pessoas com as quais tenho o prazer de conviver.
Fico aqui pensando que se já vivemos em um mundo de tanta repressão, tanta segregação, tanta discriminação, porque seremos nós, praticantes do BDSM, os opressores de outros que compartilham conosco a mesma preferência pelo Bondadge, Dominação/submissão, sadomasoquismo e seus derivados? Para mim, um BDSMista que discrimina é alguém que não entende muito bem onde está , com todo o respeito.
Acredito, mais uma vez, que há uma grande confusão nesse mundo: não é necessário sequer aceitar alguém ou algo que seja derivado de uma opção que não ameace a liberdade de viver e amar como queiramos mas sim, devemos aceitar como legítimas as manifestações e as opções das pessoas, dentro dos parâmetros de respeito pela vida e pelo direito de existir de cada um de nós.
Fico me perguntando se o switcher assusta porque sabe fazer uma leitura mais integral do mundo do BDSM ou , ainda, dê um certo grau de indefinição que confunda as mentes mais cartesianas de muitos de nós. Não encontrei a resposta mas senti já olhares e falas que me indicam não ser incorretas nenhuma das duas hipóteses.
O que me inquieta é uma tentativa de se enquadrar as pessoas e os casais (trincas, quadras, o que for) em termos como "verdadeiros", "falsos", "adequados", "inadequados" e por aí vai. Isso é admissível entre as pessoas que não têm o direito sequer de sair com seu(sua) bottom de coleira na rua? Parece-me que não.
Desculpem o desabafo mas a cada dia que passa me parece mais necessário firmar posição em direção a um mundo mais libertário e , porque não sonhar, libertino, Dentro de nossa "parafilia" descobrir um universo que poucos mortais se dão o direito de viver e ser uma vanguarda ao invés de agentes do regresso o que muitos que convivem entre nós insistem em ser.
Saudações!

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

4 comentários:

  1. Caro Janus,

    Penso que o problema está no grau de desenvolvimento humano das pessoas. Falo de desenvolvimento interior, de auto-conhecimento, de coragem de olhar para nossas qualidades, mas tb para nosso lodo. Conseguir discernir, oque de fato importa e não importa.
    Quando mergulhamos prá dentro de nós e conseguimos encarar o fato que temos nossas qualidades, mas com certeza tb temos o nosso lodo, paramos de querer apontar os outros e julgar.
    Se bem que, tratando-se em sexualidade, penso que nem é muito por aí. Conceitos de certo e errado são relativos. Aqui, parto do princípio que faça-se oque quiser desde que não prejudique a ninguém (inclusive a si mesmo).
    Alguns dizem que switchers são pessoas que ainda não se definiram. Prá mim, penso que os verdadeiros switchers, são pessoas que na verdade estão um passo a nossa frente. Já conseguiram assumir e equacionar as duas faces da mesma moeda que habita dentro de cada um de nós. Não existe o claro sem o escuro. Não existe o som sem o silêncio. Não existe dominação sem submissão. E todo ser humano deve procurar ser íntegro em si mesmo.
    Algo que eu como submissa dependente do meu Senhor, reconheço que está além de minhas capacidades. Mas me sinto feliz assim.
    Então, aí é que está a grande questão, oque vale é ser feliz! Cada um de seu jeito. Não entender isso é algo muito tacanho. Principalmente prá quem bate no peito e prega uma postura libertária em relação ao sexo.
    Enfim, espero ter me feito entender. A intenção não é causar polêmicas.

    Fique bem.

    lilica{D.E.}

    ResponderExcluir
  2. Olá, sr!

    Não conseguiria comentar aqui sem falar das minhas agruras particulares em relação ao assunto.
    Sei, de ver e viver, o quanto esse mundinho por onde transitamos pode ser preconceituoso, o quanto me causa espanto que pessoas não aceitem os fetiches alheios e/ou a forma do outro viver sua sexualidade.
    Já perdi amigas pela opção sexual, já fui criticada publicamente pelo exibicionismo de forma agressiva e rude.
    O que posso pensar de tudo isso é que, se pessoas que convivem em um mundo aberto ao prazer e à liberação de fantasias, não conseguem aceitar as fantasias/fetiches do outro, ao ponto de criticar, alguém está no lugar errado.
    Ainda assim, sem demagogia, o que desejo são felicidades e muitos prazeres a todos.
    Desculpe o desabafo em sua página, mas creio que quando algo mexe conosco é porque é realmente muito bom.
    Os switchers conseguem desvendar a complexidade de viverem dois lados totalmente opostos, por isso, dignos da minha admiração.
    Forte abraço.

    {Λїŧą}_ŞŦ

    ResponderExcluir
  3. Queridas amigas lilica e Vita

    o grande problema não é a opinião que cada um tenha acerca das opções das pessoas, afinal, todos as temos.
    O problema surge quando a opinião vira julgamento sabendo que , na verdade, a vida de cada um cabe em todas as suas responsabilidades a quem faz a opção que quiser, devendo todos serem respeitados em qualquer momento, lugar e assunto.
    Infelizmente ainda teremos que esparar para ver isso...
    Beijos respeitosos a ambas e peço-lhes que encaminhem minhas calorosas saudações aos Donos de vcs!

    ResponderExcluir
  4. Senhor Janus, meu Amigo Lindo e por demais Querido!

    Eu te admiro, respeito e me encanto contigo.

    E vou deixar aqui para o Senhor, Lilica{D.E.} e {Vita}_ST o que penso sobre tudo isso:

    Todo mundo toma conta, pra que ninguém faça o que todo mundo quer fazer.

    Besos encantados e de mel!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não serão publicados cometários de conteúdo racista, homofóbico, discriminatório de qualquer tipo.
The comments are moderated. WILL NOT be published any commentary with racist, homophobic and discriminatory content against no one and no group.