Pesquisar este blog / Search in our blog

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A arte do dominar (Janus SW)

Não ofereçam soluções fáceis que pode-se atingir sem esforço. Não pensem que, de qualquer forma e em qualquer posição, é fácil atingir um coração e uma alma.
Sem querer arrogante e sem querer parecer complexo, a verdade é que uma alma e uma mente, por mais que deseconheçam jamais serão de uma simplicidade devassável com promessas fúteis que todos fazem ao vento.
Dominar uma alma é , sobretudo, entendê-la, perecebê-la , sentí-la. Para colocar-se no comando, há de se silenciar os próprios impulsos de domínio e perceber a alma que se quer dominar. Por menos que acreditemos, ela fala com clareza se silienciarmos.
De nada adianta falar mais alto porque a alma se faz e efetivamente ensurdece-se com os gritos e as palavras que não a seduzem. Apesar disso, ela espera com fervor que uma outra alma lhe tome nas mãos e assim, cuidando, torne-se indispensável.
Nesse momento, toda a palavra excessiva não é apenas indesejável mas é totalmente dispensável. Como minha bisavó de olhos azuis, domina-se pelo simples ato de expressar a vontade não dita, apenas comunicada com um simples gesto.
Se isso não for dominar, desconheço o que o faça. Saudações aos que silenciam a alma para ouvir o outro.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

4 comentários:

  1. Comentar oque se vc já disse tudo?!
    Sempre me impressiona a profundidade do alcance de sua sensibilidade. Como conheces os meandros e sutilezas da alma humana. Que a tua encontre por aquela que buscas e mereces. Beijos,

    lilica{D.E.}

    ResponderExcluir
  2. Cara lilica(D.E).

    Agradeço suas palavras muito gentis!
    Beijos respeitosos e saudações ao seu Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Estou fascinada por Tuas palavras,conseguiu expressar exatamente o q sinto...Feliz em segui-Lo.
    Saudações SM

    ResponderExcluir
  4. Prezada Aimeé.

    Sou eu quem agradece as palavras e vc estar me seguindo.
    Saudações!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não serão publicados cometários de conteúdo racista, homofóbico, discriminatório de qualquer tipo.
The comments are moderated. WILL NOT be published any commentary with racist, homophobic and discriminatory content against no one and no group.