Pesquisar este blog / Search in our blog

domingo, 5 de julho de 2009

Marcas que Provocam Orgulho (Ms Kinky MD) - Tradução: Janus SW

Abstract

Spanking is one of the most interesting pratices in BDSM. The spanker must take care of the bottom in order to keep the pratice safe and sane, as it should be always.


As reações variam. Desde revolta até uma fascinação quase que fetichista. Apesar disso, a maioria das pessoas preocupa-se em minimizar e/ou esconder aqueles sinais - considerados por alguns como verdadeiros troféus - que podem resultar de uma atividade física, digamos assim, mais rude. Sobre o que escrevo? Falo daquelas marcas que podem variar de simples manchas avermelhadas até grandes áreas de coloração roxa - os hematomas. Marcas que provocam uma dupla reação: o orgulho dos(as) submissos(as) que as trazem e a delícia dos(as) Dominadores(as) que as provocam.
Hematomas são o resultado do rompimento de vasos subcutâneos (logo abaixo da pele). O sangue, então, extravasa esse vaso rompido e, alojando-se naquela região, dá uma coloração arroxeada à pele. Esta coloração vai mudando com o passar dos dias, à medida que o sangue vai sendo absorvido pelo organismo. O tempo de duração deste processo é bem variável: de poucos dias até duas semanas, na maioria das vezes; e depende muito da área afetada, do tamanho da mesma área e, principalmente, da resposta individual de cada pessoa.
De uma maneira geral, pequenos hematomas, do ponto de vista médico, não são um problema preocupante, mas gostaríamos de chamar a atenção para o fato de que um hematoma também funciona como uma advertência. Um aviso de que a área afetada deverá estar plenamente curada para sofrer novos golpes e, portanto, que enquanto os sinais físicos (coloração da pele) persistirem, não deve ser usada novamente em atividade similar. Isso, sem levarmos em conta o fato de que bater em cima de um hematoma pré-existente é por demais doloroso, podendo levar à formação de cicatrizes subcutâneas que podem ser perigosas. Tal cicatriz não será visível, pois estará envolta no tecido gorduroso, localizado abaixo da pele, mas, infelizmente, suas conseqüências serão sentidas mais tarde, na perda de sensibilidade da área afetada!
A seguir, coloco algumas das perguntas (acompanhadas de suas devidas respostas) que me foram enviadas:
"Tenho uma escrava que, para minha felicidade, curte bastante nossas cenas de spanking, mas tenho notado que ela tem uma tendência bem fácil a fazer hematomas e isso, eventualmente, é um problema, principalmente com o verão chegando. Gostaria de saber como posso fazer para evitá-los, sem abrir mão, naturalmente, do nosso prazer."

Dono preocupado

É fácil de entender que nem todos os hematomas podem ser evitáveis dentro do contexto BDSM; e isto deve ser levado em consideração pelas pessoas envolvidas. Existem alguns detalhes simples que podemos aconselhar - sem entrar no mérito das práticas envolvidas -, pois ajudam a prevenir hematomas, se este for um efeito indesejado:

• A simples colocação de um lençol cobrindo a área a ser espancada ou chicoteada diminui bastante a formação de hematomas.
• Mantenha o quarto numa temperatura agradável, sem deixar o ambiente ficar muito aquecido. Isso evita a vasodilatação.
• Não bata em áreas que estejam amarradas - o bondage pode deixar os vasos ingurgitados de sangue, pela redução do fluxo sanguíneo, tornando-os mais suscetíveis ao rompimento e, pior, com maior possibilidades de sangramento pela maior pressão a que estão submetidos.
• Espalhe suas pancadas numa área a maior possível, evitando assim bater no mesmo local inúmeras vezes.
• Concentre as pancadas em locais bem "acolchoados".
• Quanto maior a superfície do instrumento utilizado para o spanking, menor o risco de produzir hematoma (o impacto se dilui numa área maior).
• Evitar o uso de aspirina ou qualquer antiinflamatório não-esteróide, como Voltaren, Cataflan ou Inflarene, horas antes do encontro. Esses medicamentos agem no mecanismo das prostaglandinas e podem favorecer sangramentos.
• Clamps com superfície lisa, larga e não denteada produzem menos hematomas do que aqueles denteados e muito finos.
• Use algemas de couro ao invés de cordas. Hematomas causados por nós e cordas são facilmente evitáveis, com a simples colocação, por baixo das cordas, daquelas munhequeiras que jogadores de tênis/paddles usam.
• O uso de álcool e cigarro também aumenta as possibilidades de formação de hematomas, por terem substâncias que provocam vasoconstrição severa, sempre de uma maneira sistêmica, enfraquecendo as paredes dos vasos.

"Existe alguma coisa a ser feita para diminuir o tempo de um hematoma? Meu sub já ficou mais de duas semanas com as marcas de nosso encontro."

Existem algumas coisas que podem ser feitas no que diz respeito a reduzir o tempo de um hematoma, nunca esquecendo que o melhor, sempre, se marcas forem um efeito indesejado, é prevenir e não remediar.
Uma medida prática e de ordem geral é estar bem alimentado. O déficit de certas vitaminas pode diminuir a resistência natural do nosso organismo. A vitamina C, por exemplo, é conhecida por ajudar a manter a integridade da parede dos vasos. Uma laranja por dia, ou qualquer outro alimento rico em vitamina C, ajudam bastante, não havendo necessidade de suplementação em forma farmacêutica. Mas, no caso de você ter brincado de maneira a deixar hematomas, existem algumas normas que podem e até devem ser seguidas:
Repouso - deixe a área afetada descansar. Sem mais spanking no momento.
Gelo - gelo na área afetada por uns 15 minutos de cada vez, várias vezes ao dia nas primeiras 24/36 horas. Não usar o gelo diretamente: enrole numa toalha, num pano ou use uma bolsa para gelo.
Elevação - manter a área elevada, se isso for possível. Se a área do hematoma for naquela parte anatômica que é mania nacional, isso pode ficar bem interessante...

Últimos cuidados

O tempo de desaparecimento de um hematoma está diretamente relacionado ao tempo que o organismo vai levar para absorver o extravasamento de sangue que houve às custas do rompimento do capilar. Por isso, recomenda-se o uso, após as primeiras 24 horas (quando se imagina não haver mais nenhuma possibilidade de sangramento ativo), de calor local. Nesta fase, um aumento da circulação sanguínea na área afetada apressaria o processo de reabsorção.
Existe uma gama bem grande de cremes e pomadas que são usados em hematomas. Na verdade, a maioria destes cremes teriam ação graças ao aumento do calor local que eles proporcionam. Uma massagem no dia seguinte também não seria má idéia. E incorporar essa mesma prática aos cuidados pós-cena, pode vir a ser simplesmente divino, não é mesmo?
(Fonte: Desejo Secreto)

2 comentários:

  1. Inevitavel que as marcas produzem a sensação dubia... de prazer e de receio...rs

    muito boas as dicas...

    saudações

    ResponderExcluir
  2. Concordo caríssima. No entanto, a confiança em seu Dono faz com que tudo seja promessa de grandes prazeres...
    Beijos respeitos à vc e saudações ao seu Senhor!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não serão publicados cometários de conteúdo racista, homofóbico, discriminatório de qualquer tipo.
The comments are moderated. WILL NOT be published any commentary with racist, homophobic and discriminatory content against no one and no group.